Pai, irmão e filho

English version

Todos nós precisamos desses três tipos de relacionamento. Cada cristão deve ter um Samuel, Jonathan e Davi. Se você quer viver em uma atmosfera de discipulado você estaria envolvido em um relacionamento dobrável em três partes: Paulo, Barnabé e Timóteo.

Somos chamados a edificar uma igreja onde temos crianças. Cristãos jovens e pais.

1 João 2: 7-14

O que é este mandamento, que é antigo, mas também é novo?
O que faz com que seja novo e velho?

Se nós estamos tentando ser uma igreja onde o verdadeiro discipulado acontece primeiro devemos ir ao significado deste “novo mandamento”.

Seria esse o grande mandamento?

Mateus 22: 36-40
36 “Mestre, qual é o grande mandamento na Lei?” 37 E ele disse-lhe: “Amarás o Senhor teu Deus com todo o teu coração e com toda a tua alma e com toda tua mente. 38 Este é o grande e primeiro mandamento. 39 E um segundo é semelhante a ele: Amarás o teu próximo como a si mesmo. 40 Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas “.

Não, não é. Olhe que o fariseu pede o mandamento da Lei. E Jesus, como todos os novos apóstolos testamento tentar mostrar, a Lei é algo impossível de cumprir por si mesmo. Na verdade, a Lei pode até guiá-lo a amar de forma errada. Talvez este mandamento trabalha para os atores de Hollywood (… ou Donald Trump), que amo muito eles mesmos. Mas isso não vai funcionar para uma pessoa suicídio. Eu não quero ser amado por uma pessoa suicídio como a si mesmo …

Mas há um novo mandamento estabelecido por Jesus. O que deve impedir nossa comunidade. O que deve nomear-nos perante o mundo.

João 13: 34-35
Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também são amar uns aos outros. 35 Por isso todas as pessoas saberão que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns pelos outros.

2 John 1: 5
E agora eu pergunto a você, querida senhora – não como se eu estivesse escrevendo um novo mandamento, mas aquele que temos tido desde o início – que nos amemos uns aos outros.

Observe que o evangelismo está prestes a trazer as pessoas para mergulhar conosco nesta comunitária “Ágape”. Sim, ele parece um pouco egoísta na primeira impressão para dizer que podemos não amar o mundo, mas, na verdade, amar somente um ao outro. Mas deixe-me reforçar alguns aspectos bíblicos aqui.

Podemos ler 1 Coríntios 5: 10-11, mas acho que o melhor seria

James 4:4
Você adúltero pessoas! Não sabeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus? Portanto qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.

1 João 2:15
Não ameis o mundo nem as coisas do mundo. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.

Sim. Parece que a Bíblia está nos ensinando a ficar cego para a necessidade de o mundo ser evangelizado. Mas a verdade é que Jesus e os apóstolos dizem: Nosso amor, se é na semelhança de Deus é poderosa contagiosa. Pessoas ao nosso redor vai sentir isso. Estou dizendo que você não deve evangelizar. Nem por isso, mas é inútil para trazer as pessoas dentro, se não somos uma comunidade discípula amoroso. E uma vez que nós realmente temos a revelação do novo mandamento, as pessoas serão atraídas para os nossos grupos de vida. Nossos discípulos irá convidar com coragem e ousadia os outros a vir a ser amado. As pessoas estão cansadas de ouvir sobre a Lei, o que é suposto fazer, ou os regulamentos e as tradições dos homens … mas há algo de novo que só nós temos, que é o Amor de Deus. O mesmo amor que Deus nos tinha amado é derramado em nossos corações.

Romanos 5: 5
5 e a esperança não nos confundiste, porque o amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que foi dado a nós.

Por que João disse que este é velho e novo, então?
É velho, porque desde que você é um recém-nascido cristão que você sabe escrever em seu coração que este mandamento é verdade. Mas é novo, porque não há nada mais vivo, ungido, poderoso e cheio de revelação do que a pregar e viver este mandamento. A grande novidade do cristianismo que é tudo sobre isso: podemos realmente amar uns aos outros como como Jesus nos amou.

1 João 3:11
Porque esta é a mensagem que ouvistes desde o princípio: que nos amemos uns aos outros.

Deixe-me explicar isso melhor, se houver qualquer pregação que pegar a sua atenção: como superar a ansiedade, ou tornar-se melhor do pai, ou passos para se tornar rico… se o núcleo não é para trazer cada um de nós para a prática deste mandamento é tudo babel, e o ruído vazia .

Se o resumo da Lei e os profetas era amar a Deus e amar o próximo como a si mesmo. O resumo de Mateus 5-7, o sermão mais elevada alguma vez pregou que requer a caminhar a segunda milha com seu inimigo, para transformar o seu rosto, para orar por nossos inimigos, para ser um verdadeiro discípulo está tudo resumido na “nova”, mas ‘muito saber “novo mandamento de amar como Ele nos amou. Esta é a cruz.

Lucas 14:27
Quem não tomar a sua cruz e não me segue não pode ser meu discípulo.

E talvez você está pensando, ‘Sim pastor, eu sei que eu deveria ser um discípulo, e quando eu chegar lá eu seria capaz de amar assim “. Mas a realidade de que este é o mandamento formar o começo. Isto é para as crianças, para os jovens e para os pais. Ele funciona para todos! Isto é o que, de facto, tornar-nos cristãos. A norma é para ser discípulos que se amam como Jesus tinha nos amou.

Voltando para a razão que nós estamos falando sobre esse amor. O que queremos ser uma espécie Deus da comunidade amor que o discipulado é a expressão mais tangível dele. E vamos ter cuidado aqui sobre o uso da palavra “mandamento”. Porque John em qualquer momento a intenção de criar um novo legalismo quando ele salienta que o ensino. Para deixar claro, ele escreve:

v. 8 Ao mesmo tempo, é um novo mandamento que eu estou escrevendo para você, que é verdadeiro nele e em vós, …

Então repita para si mesmo. É nele. É pela graça.

Tudo isso é possível por causa de Jesus. Por causa da graça. Vamos ser sinceros aqui. Quem você acha que você teve discípulo? Lembre-se de uma pessoa que, de alguma forma como ele está conectado com você. Por que esta pessoa anda com você? Você pode pensar que é porque sua liderança. Talvez porque o seu temperamento. Talvez porque existem algumas afinidades ou semelhanças de personalidade … Realmente? Eu sei porque eu tenho Pr Calixto andando comigo. Por que Daniel decidiu voltar e servir aqui. Por Tulio, Jonathan, Arthur? Por Minha esposa ainda está comigo? Por que eu tenho esses líderes surpreendentes que servem a cada semana em seus grupos de vida? Por causa da graça. É a graça que nos todos conectados. Porque fomos amados agora podemos amar uns aos outros. Podemos reconhecer que a melhor maneira de fazer o reino crescer é através do discipulado real que acontece nos relacionamentos.

E agora que eu reconhecer que é a graça que nos torna juntos. Eu posso ser quem eu sou. E eu não sou perfeito, mas eu sou em andamento. A luz não brilha completamente, mas

v. 8 … ele escuridão está passando, e a verdadeira luz já brilha.

Em outras palavras, posso apoiar o discipulado com chances de falha porque eu estou conectado pela graça, nele, além disso, posso reconhecer o meu líder e eu está tudo crescendo em luz. A medida que vai-se para todos.

E agora o mesure de cada um que precisa ir para cima:

Filhos:
1-Fique firme em perdão. Deus é misericordioso e perdoou todos os seus pecados. Tenha a certeza da sua salvação. Não mais culpa.
2 Aproxime-se de Deus. Crescer em maturidade. Na intimidade. Caminhe pelo espírito. Conheça mais sobre o seu amado Pai.

Juventude:
1-Resit o Diabo. Não permita que amargura, ressentimento ou comparação crescer em seu coração. Seja forte com suas emoções. Siga James 4: 7
Sujeitai-vos, portanto, a Deus. Mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.
2-Lucas 4 e Mateus 4 tinha mostrou o caminho para prevalecer constantemente contra Satanás: ser um homem ou uma mulher da Bíblia. Para ir para o próximo nível, você deve ter a palavra mais do que suas opiniões.

Pais:
Permanecei no conhecimento de Jesus. Ele é o recurso, você sabe disso. Sua graça é suficiente, você sabe disso. É all bout ele, você sabe disso. Procurá-lo, você sabe disso. Peça e você receberá, você sabe disso. Multiplicar e encher a terra, à semelhança de Cristo, você sabe disso.

Mateus 28: 19-20
Por conseguinte, e 19 Go fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, 20 ensinando-os a observar tudo o que vos tenho ordenado. E eis que eu estou convosco todos os dias até o fim dos tempos.